Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

É preciso Evangelizar o mundo! Postado, e Pesquisado por Jesrreél Machado Paulo!


http://jesrreelletrasdemusicas.blogspot.com


Total de visitas: 44996
O Testemunho do Cristão!





Atos 1:8 “...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

A palavra “Testemunha” é de uso corrente nos tribunais, onde designa a declaração que uma testemunha presta a autoridades a fim de esclarecer fatos do seu conhecimento.

Pouco antes do Jesus Cristo subir aos céus, depois de sua ressurreição, ele encarregou os seus discípulos de serem suas testemunhas até os confines do planeta. Você, como discípulo de Jesus, também tem este dever.

I - O primeiro lugar por onde precisamos começar a testemunhar é a nossa própria casa. Leia João 1:40-42 e responda: O que o exemplo de André tem a nos ensinar sobre o testemunho de Jesus ? ________________________________________________________________________________.

II - Pedro, em I Ped. 3:15, nos ensina acerca do preparo e da maneira como devemos testemunhar da nossa fé: ________________________________________________________________________________.

III - Quando você testemunhar de Cristo, que Ele morreu, ressuscitou e voltará em breve, pode ser que você ache pessoas que duvidem, dizendo que já se passaram dois mil anos e Ele não voltou. Que resposta você daria, baseando-se em II Pedro 3:8-10? _______________________________________________________________________________.

PASSOS PARA DAR UM BOM TESTEMUNHO

1°) Pedir orientação e sabedoria de Deus para agir, falar, resolver problemas. Leia Tiago 1:5 e 6 e 3:17.

2°) Seja zeloso, honesto. Tenha uma conduta moral séria, demonstrando cordialidade para com as pessoas. Leia I Ped. 2:15-17

3°) Evite contendas (brigas, discussões). Leia II Timóteo 2:14 e 15.

4°) Esteja sempre preparado para explicar claramente o Evangelho (o plano de salvação), como o exemplo do apóstolo Paulo em I Corintios 15:1-4.

5°) Fale sempre com clareza acerca da condição para a Salvação: Fé e arrependimento (Rm.10:9, Atos 2:37-38).

6°) Conscientize as pessoas de que elas precisam tomar uma decisão urgente com Cristo. Leia Atos 1:30 e 31)

7°) Demonstre sua segurança em Cristo, sua alegria na certeza da vida eterna (I João 5:10-12).

8°) Não se deixe vencer pela timidez. Aproveite todas as oportunidades para falar do Salvador (II Tim. 4:2).

PARA TERMINAR: Lembre-se que um gesto vale mais do que muitas palavras. Antes de falar é preciso demonstrar que Jesus realmente faz diferença em sua vida.
Criar um Site Grátis   |