Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

É preciso Evangelizar o mundo! Postado, e Pesquisado por Jesrreél Machado Paulo!


http://jesrreelletrasdemusicas.blogspot.com


Total de visitas: 45001
Perdoando para ser perdoado !





Mt. 6:12 “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”

A palavra ‘perdão’ nos traz à mente diversos conceitos como “quitar”, “absorver”, “anistiar”, “isentar”, “apagar”, “desculpar” e “eximir”. No Novo Testamento grego ( a língua original do NT), há duas palavras que são traduzidas como ‘perdoar’ : aphiemi (afiemi), que significa “deixar de lado”, e apoluo (apoluo), “libertar, colocar em liberdade”.

O que significa perdoar ? George Foster, no livro: Pleno perdão já , (Ed. Betânia), transcreve duas definições muito boas:

Perdoar, enquanto ato, implica na deliberação de abrir mão de uma dívida emocional contra outrem. Enquanto processo, implica em trabalharmos nossas reações interiores até que a ofensa cometida deixe de ter importância para nós. (David Stoop e Janes Mastelher).

O perdão é fruto de uma decisão, não de um sentido. Primeiro tomamos a decisão de perdoar, e só depois é que sentimos que já perdoamos. Não deixemos para perdoar só depois que “sentirmos” o perdão. Se o fizermos, talvez tenhamos de esperar muitos anos para perdoar (Mário Rivera).

Os ensinos bíblicos acerca do perdão

1°) Porque é tão importante para nós perdoarmos as ofensas? Leia a parábola do “credor incompassivo” em Lc. 18:23-35. Observar bem o v. 35.

Se você tem alguma dificuldade para entender, leia também Mc. 11:25

2°) Qual o limite para perdoarmos alguém ? (leia Lc. 17:4) __________________________________

3°) O Perdão é uma obrigação para nós! Qual o argumento que o apóstolo Paulo usa para nos convenser ? (Leia Ef. 4:32 e Col. 3:13)___________________________________________________

4°) Vingança não faz parte do coração de um discípulo de Jesus. Leia 1 Pedro 2:21-25 e descreva com suas palavras o exemplo que devemos seguir. ____________________________________________

5°) A amargura, o ressentimento. É algo que polui a alma de quem não consegue perdoar. Leia Hebreus 12:15 e descreva os males que a falta de perdão podem causar: ________________________

6°) Em II Corintios 2:10-11 o apóstolo Paulo ensina outra razão para que nós, crentes, perdoemos aos que nos ofendem. Leia o texto e descubra esta razão: ______________________________________

Lembre-se: “Portanto, sede sábios e vigiai em oração; tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados”. (I Pedro 4:7-8)
Criar um Site Grátis   |